Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) são um novo tipo de formação de nível superior, e a procura por parte dos alunos é cada vez maior.
No Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), a 1ª fase de candidaturas aos CTeSP foi um verdadeiro sucesso. Para as 500 vagas disponíveis para estes cursos, houve 682 candidaturas, o que configura um novo recorde para a instituição e comprova o crescente sucesso destes cursos.
Os CTeSP são cursos de nível superior com a duração de dois anos, que têm como objetivo formar técnicos superiores numa área profissional, permitindo a quem os completa ingressar depois numa licenciatura. Estas formações estão disponíveis nos mais variados setores de atividade.
No caso do IPCA, são 20 os CTeSP disponíveis para o próximo ano letivo, nas áreas do Design, da Gestão, da Hotelaria e Turismo e da Tecnologia. Os que registaram maior número de candidatos até agora foram os de Mecânica Automóvel e o de Eletrónica, Automação e Comando.
Os resultados da 1ª fase de candidaturas aos CTeSP no IPCA serão anunciados no dia 11 de setembro, com o período de matrículas a decorrer entre os dias 13 e 15 do mesmo mês.
[Foto: Instituto Politécnico do Cávado e do Ave]