Connect with us

Ciência & Tecnologia

Facebook perde para Instagram e Snapchat

Avatar

Publicado há

em

Facebook perde para Instagram e Snapchat

Facebook perde para Instagram e Snapchat. Cada vez mais, os adolescentes e jovens escolhem o Instagram e o Snapchat em detrimento do Facebook como rede social principal, segundo a eMarketer.

Este estudo demonstra que, devido ao facto de estas redes sociais serem mais ligadas à fotografia e à imagem, são mais apelativas para os jovens. A comunicação está a evoluir para necessidade cada vez maior de mostrar e não escrever. Tanto o Instagram como o Snapchat são profundamente visuais e, não tendo todas as funcionalidades de gestão e organização do Facebook, demonstram assim o seu potencial para as faixas etárias mais jovens.

Estes dois são rivais pois atuam para o mesmo público e de forma idêntica. Mas Mark Zuckerberg não está preocupado. Por um lado, o Facebook tem aumentado o número de utilizadores (apenas diminuindo nos utilizadores mais novos) e por outro lado é o dono da rede social Instagram desde 2012. Este negócio custou-lhe mil milhões de dólares e tentou fazer o mesmo com o Snapchat, mas sem sucesso.

A última observação no estudo feito pelo eMarketer refere que é provável que o Snapchat consiga superar o número de adolescentes e jovens do Instagram e do Facebook, algo inédito.

[Fonte: Observador]
[Foto: Pixabay]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade