São cada vez mais as mulheres a praticar futebol em Portugal, e novembro é mês de recorde em inscrições.
3113. Este é o número de mulheres (e raparigas) que já se inscreveu durante o mês de novembro na Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e que representa um acréscimo de 20% face ao mesmo período do ano passado. Destas, mais de metade tem menos de 19 anos.
A diretora da FPF, Mónica Jorge, referiu ao site desta entidade que estes números refletem “o plano de desenvolvimento que a FPF tem implementado, que passa pelo aumento do número de equipas femininas e pelo lançamento de novas competições, entre as quais o campeonato nacional de juniores feminino e a Liga de Futebol Feminino Allianz”.
A acrescer a isto, o incremento de “23 equipas no campeonato nacional de juniores feminino, da época 2015/16 para a de 2016/17”, de acordo com Mónica Jorge, sustenta que há cada vez mais mulheres que querem fazer do futebol a sua vida.
Segundo a responsável máxima pelo futebol feminino em Portugal, há ainda muito trabalho a fazer para se atingir o objetivo: colocar Portugal no top-25 mundial até 2020. Entre as várias medidas que continuarão a ser tomadas, encontra-se a promoção de torneios regionais e nacionais nos escalões mais jovens.
Por isso, leitoras, se sempre gostaram de futebol e se acreditam no vosso potencial, este é um excelente momento para mostrarem do que são capazes!
[Fonte: Agência Lusa]