A GoPro apresentou ontem a sua nova geração de câmaras: a Hero 5 Black e a Hero 5 Session. Ambas filmam em 4K e chegam às lojas a 2 de outubro.
Há dois anos que a GoPro não renovava aquele que era, até aqui, o seu modelo topo de gama – a Hero 4. Chegou agora, finalmente, a Hero 5 Black, que substitui a 4 e é a primeira a filmar em 4K até um máximo de 30 frames por segundo. Mas há mais. É resistente à água até 10 metros de profundidade sem qualquer tipo de proteção, suporta controlo de voz em 7 línguas diferentes e ainda armazena tudo o que filma diretamente no novo serviço cloud da GoPro.
Há ainda um sensor fotográfico de 12 megapíxeis, um touchscreen de duas polegadas, GPS e dois modos de fotografia para melhorar a qualidade do resultado final: RAW e Wide Dynamic Range.
Há ainda a Hero 5 Session, uma versão mais barata e que partilha boa parte destas características. Contudo, as fotografias da 5 Session têm 10 megapíxeis, e a câmara não tem GPS, ecrã ou os dois modos de fotografia da 5 Black. Apesar destas diferenças, a GoPro integrou em ambos os modelos um sistema de estabilização digital de imagem, o que também é uma estreia.
As câmaras deverão estar à venda no dia 2 de outubro, com preços a rondar os 399 dólares para a Hero 5 Black, e os 299 dólares para a Hero 5 Session.
[Foto: GoPro]