Connect with us

Ciência & Tecnologia

Os perigos do vício nos jogos de telemóvel

Avatar

Publicado há

em

Já viste amigos teus a preferirem estar agarrados ao telemóvel a jogar, do que a conviver com a malta? Eles têm um problema em mãos…

Já te falámos aqui da websérie Net com Consciência, um projeto do Centro Internet Segura que tem como objetivo alertar os mais jovens para os comportamentos de risco no ciberespaço. Do que ainda não te falámos é do nono vídeo desta série, que retrata um problema cada vez mais comum: o vício de jogar no telemóvel.

Poder jogar a qualquer momento e ter um pequeno vício sempre à mão pode ser um grande prazer. Mas é preciso cuidado para que esse prazer não se transforme… em obsessão. É isso que retratam as personagens Joana e João, que chegam a inventar desculpas esfarrapadas para não estarem com os amigos, e ficarem a sós com os respetivos telefones. E o caso é tão grave que as consciências têm de intervir em conjunto.

Na verdade, se pensares bem, provavelmente conheces alguém que já tenha tido este comportamento… Quem sabe se não podes ser tu a consciência dessa pessoa?

Vê aqui o vídeo deste episódio da websérie Net com Consciência:

[Foto: Centro Internet Segura]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade