A Consumer Electronic Show revelou algumas das grandes inovações tecnológicas para o ano de 2015. Uma das mais importantes é, sem dúvida, a tecnologia de carregamento ultrarrápido.
Há uma empresa chamada StoreDot que decidiu abordar o problema da autonomia das baterias dos smartphones de forma original. Em vez da habitual abordagem com o intuito de aumentar a capacidade de carga, a opção recaiu no redesenho da bateria para permitir um carregamento ultrarrápido.
E quando dizemos ultrarrápida, falamos em 2 minutos. Metade da duração da tua música favorita. É pelo menos o que apontou o responsável da StoreDot ao site Mashable, como objetivo para quando a tecnologia estiver no “ponto”. Segundo os jornalistas deste site – que estiveram na CES – houve uma bateria de um Samsung Galaxy S5 a ser, de facto, carregada em apenas 2 minutos.
Mas, como em tudo, há contrapartidas. A autonomia das baterias vai diminuir drasticamente – para sensivelmente 5 horas – e o preço também vai aumentar. Mais que isso, uma bateria da StoreDot pode vir a encarecer a produção de um smartphone em cerca de 50 dólares.
[Foto: StoreDot]