Natal? Os melhores mercados (de 2025)
As luzes cintilantes, que adornam cidades, transformando-as em dignos cenários de um conto de fadas, conduzem a uma atmosfera de celebração intemporal, em que o sentido de pertença e a partilha unem gerações.
Com um mix de aromas inolvidáveis, melodias vibrantes e sabores singulares, a magia prevalece em tradições e manifestações artístico-culturais, que conectam raízes — compostas por peças artesanais, especiarias tradicionais e gargalhadas rústicas.
- Vila Natal
28 de novembro a 04 de janeiro | Óbidos
O verdadeiro reino de elfos disponibilizará — em muralhas medievais — sessões práticas, insufláveis e passeios de comboio, que darão corpo a universos imaginários, criaturas mitológicas e dimensões prodigiosas, declarando lembranças estonteantes.
- Wonderland
28 de novembro a 04 de janeiro | Parque Eduardo VII
Incluindo imponentes decorações, nomeadamente um painel de fotografias, que invadirão feeds e que renderão múltiplos likes, a pista de gelo ecológica, o street food e a seleção de oficinas assegurarão bom humor e animação — de “patins nos pés”.
- Natalândia
29 de novembro a 05 de janeiro | Praça do Infante
Lagos será o ponto nevrálgico de atividades, que propõem ateliês, espetáculos, momentos literários, presépios, atuações corais e exposições — de referência cristã —, remetendo para o nascimento sagrado de Jesus.
- Braga é Natal
01 de dezembro a 06 de janeiro | Avenida Central
É — pela quarta vez consecutiva — que a capital da sub-região do Cávado dará lugar a têxteis, arranjos florais, ilustrações e performances de rua, representando a identidade local e oferecendo doçarias, bebidas quentes e produtos agro-alimentares.










