Paulo Flores, Prodígio e Magary Lord com Yuri da Cunha no Coliseu de Lisboa
Yuri da Cunha acaba de revelar os convidados que se juntam a si no Coliseu dos Recreios, dia 13 de outubro, nomeadamente Paulo Flores, Prodígio e Magary Lord, com a intenção de elevar, assim, a cultura musical angolana.
Talento revelado precocemente, deu os primeiros passos na música com apenas três anos. Sobe aos palcos com o seu pai, Henrique da Cunha, multi-instrumentista e cantor. Em 1994, com 14 anos, passa pelo Festival Rádio Nacional da Canção, obtendo nota máxima. É, então, encaminhado para o programa “Pió Pió”, da Rádio Nacional de Angola, onde grava o seu original “O Amigo”, que lhe permitiu a consagração de “Melhor Cantor Infantil” pela estação.
Em 1998, ruma a Portugal para o álbum “É Tudo Amor”. Contudo, foi com o segundo registo discográfico, “Eu”, de 2005, que venceu grandes prémios de Angola. Entre 2009 e 2010, Eros Ramazzotti convida-o para participar numa digressão de 62 concertos pela Europa. Consciente da importância do seu trajeto, edita, em 2015, “O Intérprete”, longa-duração, em que reflete sobre a influência que provocou nos novos artistas conterrâneos.
Hoje, é visto como um dos melhores e mais influentes músicos da história, que nunca largou a matriz, nem esqueceu a raiz.
Compra já o teu bilhete aqui.