Circo contemporâneo juntou mais de 5.500 pessoas no espaço público
Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães foram invadidos pelo Festival Vaudeville Rendez-Vous, entre os dias 18 e 23 de julho, que juntou mais de 5.500 pessoas.
A oitava edição desta iniciativa promovida pelo Teatro da Didascália, dividiu as milhares de pessoas entre o acompanhamento dos diferentes espetáculos e a participação nas oficinas de criação, na masterclass e na sessão de pitching. O objetivo foi refletir sobre o espaço público e, assim, apresentaram, 11 espetáculos: cinco estreias nacionais, duas coproduções e sete espetáculos internacionais – e contou, ainda, com a participação de 44 artistas portugueses e internacionais.
Este ano, houve uma forte participação nas oficinas de criação dirigidas ao público mais jovem e levou mais de 50 jovens a desenvolver – através de artes performativas, como o teatro, a dança, o circo e a música – ações improváveis, que foi apresentada ao público, de forma gratuita.
Membro da direção do Teatro da Didascálica, Bruno Martins, afirmou:
É uma enorme satisfação ver, ano após ano, a cultura a ser vivida livremente no espaço público, levando estas artes, como é o caso da circense, a todo o tipo de públicos e gerações”. “Tenho que destacar, ainda, o enorme e pleno envolvimento das mais de oito dezenas de pessoas, entre artistas, técnicos e entidade organizadora, que permitiram que a oitava edição do festival fosse, mais uma vez, um sucesso.