Feira de São Mateus pronta para quase 50 dias em festa
Viseu recebe a Feira de São Mateus tradicionalmente, sendo a feira mais atinga da Península Ibérica, mas este ano vai ter 49 dias de festa e animação com um cartaz para todos os gostos.
Depois de estar dois anos suspensa devido à pandemia, a Feira de São Mateus revela a maior edição de sempre, tendo iniciado dia 4 de agosto, quinta-feira, até 21 de setembro, o feriado de São Mateus, em Viseu, que calha a uma quarta-feira.
Desde o primeiro dia até ao último esta feira tradicional vai oferecer uma programação repleta de espetáculos musicais, gastronomia regional, eventos desportivos e muita animação, no recinto habitual de 75 mil metros quadrados que já recebe este evento há seis séculos.
Música não vai faltar entre os cerca de 300 expositores que este ano vão estar a compor a feira e vão marcar presença nomes importantes do panorama musical, nacionais e internacionais. Kevinho, Álvaro de Luna, Lucas Netto, José Cid, Quatro e Meia, Mishlawi, DAMA, Fernando Daniel, Toy, Grupo Revelação, Moullinex Dj Set, entre outros nomes vão marcar presença.
O desporto vai estar sempre presente com a Meia Maratona de Viseu, o Rally Constálica Vouzela e Viseu e o Torneio Internacional de Andebol.
A Feira de São Mateus regressa com algumas evoluções, sobretudo, no que se refere ao modo de pagamento que, para além do convencional, os visitantes vão dispor de pulseiras cashless para realizar os pagamentos dentro do recibo.