Algumas escolas no País de Gales, no Reino Unido vão começar a incluir insetos nas merendas oferecidas aos alunos durante o lanche!
Uma tendência emergente em todo o mundo, devido ao aquecimento global e à crueldade animal, há cada vez mais famílias a procurarem alternativas à proteína animal tradicional. Sabemos que as opções mais populares são as dietas vegetarianas e vegans, mas e o mundo dos insetos? As escolas do País de Gales adotaram esta alternativa e vão oferecer grilos e larvas para crianças de 5 a 11 anos na hora do lanche.
Esta iniciativa partiu de investigadores das Universidade de Cardiff e de Bristol, em Inglaterra, que querem compreender as escolhas alimentares de pais e alunos, investigar as suas atitudes em relação às questões ambientais e como elas se traduzem em opiniões sobre os alimentos que consomem, além de incentivar alternativas à carne.
A partir dos resultados deste experiência, os pesquisadores pretendem encontrar a melhor maneira de educar a geração mais jovem e suas famílias sobre os benefícios ambientais e nutricionais dos insetos comestíveis e consequentemente ajudar a reduzir o consumo de carne.