O projeto musical “Zeca Sempre” – uma homenagem ao músico e autor José Afonso, 35 anos após a sua morte – que junta as vozes de Nuno Guerreiro (Ala dos Namorados), Olavo Bilac (Santos & Pecadores e Resistência) e Tozé Santos (Per7ume), aos arranjos do produtor Vitor Silva, promete uma tour de verão “imparável”, afirma o grupo em comunicado, revelando que a primeira data está marcada para 14 de agosto, no festival O Sol da Caparica.
“A nova roupagem das músicas na diversidade da obra de Zeca Afonso e nas influências do seu percurso de vida, aliados às qualidades vocais dos intérpretes, ajudam a definir este espetáculo”, acrescentam os músicos. Trata-se de um projeto “genuíno”, que transporta para a atualidade as canções de Zeca Afonso, notável compositor de música de intervenção durante um dos mais conturbados períodos da história recente portuguesa.
“Venham Mais Cinco”, “O Que Faz Falta”, ” Redondo Vocábulo”, ” Menino do Bairro Negro” e ” Saudades de Coimbra” são alguns dos temas que compõem o primeiro registo discográfico dos Zeca Sempre, “O Que Faz Falta”, editado em 2011. A estes, está previsto juntarem-se dois singles que farão parte do alinhamento dos concertos deste ano.