A DS Smith, empresa líder em packaging sustentável, acaba de lançar um novo programa de aprendizagem destinado aos mais jovens, como parte do seu objetivo de ajudar a liderar a transição para uma economia circular.
Desenvolvido para jovens dos 11 aos 14 anos, o programa “oferece vários recursos para ajudar professores ou qualquer outra pessoa que trabalhe com jovens destas idades, a apresentar-lhes a economia circular e explicar-lhes como podemos contribuir para proteger os recursos naturais do planeta”, explica a organização em comunicado.
Disponível em 12 idiomas, incluindo português, a iniciativa contempla vários conteúdos, entre eles, exemplos do dia a dia, atividades didáticas e vídeos interessantes que explicam a diferença entre a economia linear e circular, ajudando os jovens a perceber a importância da reciclagem como parte da proteção dos recursos naturais finitos.
A empresa afirma que os programas de aprendizagem e projetos destinados à comunidade desenvolvidos por si já ajudaram a envolver mais de um milhão de pessoas na economia circular até ao momento.
“A economia circular desempenha um papel fundamental para responder às necessidades da sociedade e proteger as gerações futuras. Está no centro de tudo o que fazemos na DS Smith” refere Wouter van Tol, responsável pela área da sustentabilidade da DS SmithQueremos. “Queremos liderar o caminho inspirando os jovens e dotando-os com os conhecimentos e recursos de que precisam para perceberem o que é a economia circular e, igualmente importante, o papel que podem desempenhar para ajudar a proteger os recursos naturais do mundo”, explica.
Ao contrário da mentalidade de “extrair, fabricar e deitar fora” da economia linear, o modelo circular baseia-se nos princípios de minimizar os resíduos e a poluição, prolongar o uso dos produtos e materiais e regenerar os sistemas naturais.
Para saberes mais informações sobre a iniciativa clica aqui.