Depois de um 2021 com o acolhimento de inúmeros projetos e a criação de novas produções, o coletivo sintrense teatromosca continua a apostar na programação regular do AMAS – Auditório Municipal António Silva, no Cacém. Deste modo, o novo ano neste espaço cultural iniciar-se-á com a apresentação de um espetáculo de teatro e um concerto que será uma autêntica viagem musical.
Será de 20 a 22 de janeiro, pelas 21h, que a Capítulo Reversível e a Corvus Produções levarão à cena o espetáculo “O Gabinete de Vidros Duplos”, que contará com uma transmissão em simultâneo no Ticketline Live Stage no dia 22 de janeiro. Esta é uma criação com um texto que remete para o universo absurdo e exagerado de uma realidade ainda escondida. As duas personagens, Chefe e Trabalhador, desafiam-se num ringue a jogar um jogo perigoso de poder de onde ninguém sai a ganhar. A questão que se coloca: até onde é que estamos dispostos à humilhação para não perder o emprego?
Já no dia 29 de janeiro, também às 21h, destaque para o concerto “Entre-Lugar”, uma viagem musical em trio, em que Manuel de Oliveira, mais conhecido como “o guitarrista Ibérico”, se apresenta acompanhado por João Frade no acordeão e Sandra Martins no violoncelo. Para a criação deste espetáculo, Manuel de Oliveira partiu da sua reconhecida identidade ibérica, acrescentando-lhe cores e sabores e outras paragens, cruzando o étnico com o urbano, a música africana com o fado, o flamengo com o tango, numa vasta simbiose multicultural.
A viola braguesa, graças à sua sonoridade algures entre dolência da guitarra portuguesa e o exotismo da Mandola árabe, confere a “Entre-Lugar” o seu verdadeiro sentido, de identidade inquieta, sem preconceitos e ao mesmo tempo repleto de autenticidade entre os lugares da identidade portuguesa.
Os bilhetes já se encontram à venda na Ticketline e locais habituais com valores que variam entre 5 € e 7 €.