É mais um êxito literário adaptado à Netflix: Confissões de uma Miúda Excluída, mal-amada e (um pouco) dramática é o primeiro volume da trilogia bestseller Confissões, da escritora brasileira Thalita Rebouças que já conta com mais de 2 milhões de exemplares vendidos e que estreou na Netflix a 29 de setembro deste ano.
Para aumentar a tua curiosidade, fica com a sinopse da obra:
No meio de tantas dúvidas e conflitos, será que a Tetê pode aprender a gostar de si própria? Será que consegue ultrapassar os seus medos e ser… feliz?
A Tetê acaba de se mudar com a família para a casa dos avós em Copacabana, no Rio de Janeiro. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca no qual morava teve de ser vendido – com a crise, o pai perdeu o emprego e a vida dela ficou virada do avesso. Além de perder a privacidade, pois tem de dividir o espaço com cinco parentes malucos que discutem constantemente, a Tetê perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado positivo foi ter-se livrado da antiga escola, onde era vítima de bullying por causa da sua peculiar maneira de ser. E nem falemos da desilusão amorosa…
O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com a nova escola e sem conhecer ninguém. Morre de medo de ficar excluída, de não fazer amigos ou de sofrer bullying novamente.
Apesar de ser uma miúda divertida e bem-humorada, a Tetê não está nada bem. Ou talvez seja só um pouco de drama, porque no primeiro dia de aulas as coisas já parecem ser diferentes… Com o tempo, ela vai descobrir que sair da zona de conforto e enfrentar os seus medos é a única maneira de ser feliz.