A famosa plataforma digital de publicação e visualização de vídeos – YouTube acaba de revelar através de um post assinado por Neil Mohan – YouTube’s Chief Product Officer – que a plataforma ultrapassou o marco dos 2 milhões de criadores no programa de monetização.
No post, Neil Mohan aborda para além deste recorde, os esforços da companhia ao nível da responsabilidade para compensar os criadores confiáveis, garantir uma elevada exigência para a monitorização e, por último, para proteger a economia de criadores. Ao longo dos últimos anos, o YouTube tem investido em políticas, recursos e nos produtos necessários para proteger a comunidade e a maioria dos criadores de conteúdo que produz vídeos com qualidade enquanto, penaliza os “maus atores”.
No quarto trimestre de 2020, a taxa de visualização de conteúdo que violava políticas do YouTube ficou entre 0,16 e 0,18%, o que significa que, em cada 10 mil visualizações na plataforma, apenas 16 a 18 foram deste tipo de conteúdo. Como resultado, deste trabalho o nosso foco na responsabilidade acabou por beneficiar criadores de conteúdos e negócios em geral.
No segundo trimestre de 2021, a receita gerada com anúncios do YouTube passou os $7 mil milhões e o YouTube pagou mais aos criadores e parceiros do YouTube do que em qualquer trimestre da história.