A Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC voltam a organizar o programa Lisboa na Rua, que vai decorrer entre 21 de agosto e 19 de setembro deste ano. Haverá palco melhor que o Castelo de São Jorge em pleno Verão?
Começando com um concerto de voz e percussão das obras de Philip Glass, Ângela da Ponte e Vasco Mendonça pelos Drumming GP logo no dia 21, a freguesia de Santa Maria Maior ganha uma nova voz.
Iniciativas como o festival de magia Lisboa Mágica e o festival de videoarte Fuso também estarão a decorrer durante o fim de agosto, em diferentes locais da nossa capital. Poderás assistir a “A tralha”, o primeiro espetáculo dirigido por Capicua nos dias 3,4 e 5, e a sessões de cinema ao ar livre no segundo e terceiro fim-de-semana de Setembro, a partir das 21:30 no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta.
O programa cultural integra também o festival da Máscara Ibérica, onde vários grupos tradicionais de mascarados do norte da Península apresentam o legado cultural deixado pelos povos celtas.
Se gostas de concertos de música clássica, podes assistir à adaptação musical da clássica obra de Alexandre Dumas “O Conde de Monte Cristo” pela Orquesta Orbis, a 3 de Setembro no Castelo de São Jorge ou à estreia de Martim Sousa Tavares a dirigir a Orquestra Gulbenkian na respetiva fundação no dia 10 de Setembro.
Poderás assistir a todos os eventos de forma gratuita, mas por motivos relativos à pandemia, a lotação manter-se-á reduzida. O cartaz do programa está disponível no site da Cultura na Rua.