Está de regresso mais uma edição da tão aguardada Feira do Livro de Lisboa (FLL)! Este ano será a 90.ª edição decorrerá, entre 27 de agosto e 13 de setembro no Parque Eduardo VII e vai ter “a maior oferta editorial de sempre”, com a presença de 638 chancelas, 310 pavilhões e 117 participantes, informou a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, que organiza o evento com o apoio da autarquia, e que, por força da pandemia, teve de adiar o evento durante três meses.
Nesta edição o uso de máscara será obrigatório em todo o recinto, o número de espaços de restauração foi reduzido, as diferentes iniciativas requerem inscrição prévia junto das respetivas editoras, o auditório principal vai ser ao ar livre, foram criados mais dois espaços semelhantes e a lotação do recinto está limitada a 3.300 pessoas em simultâneo.
Importante a reter: De 2.ª a 5.ª feira, o horário da FLL é das 12h30 às 22h00, 6ª feira encerra à meia-noite. No fim de semana a abertura é às 11h00, sendo que ao sábado encerra à meia-noite e ao domingo fecha às 22h00
A hora H mantêm-se!
O presidente da APEL, João Alvim, em comunicado refere que a FLL é “Exigente todos os anos, esta edição foi um desafio acrescido no que diz respeito à sua organização, para garantir que os visitantes se sintam seguros com todas as medidas introduzidas. As pessoas vão encontrar uma feira mais arejada, com alamedas mais amplas, um espaço pensado para obter circuitos de circulação mais fluidos”.