Ainda que sem público, o Clube de Ténis do Estoril vai receber a sexta edição do Estoril Open-pertencente ao circuito ATP 250 entre os dias 24 de abril e 02 de maio.
Após uma interrupção de seis meses no circuito de ténis profissional, eis que o maior evento tenístico português está de volta.
A organização do único torneio português integrado no circuito ATP pediu uma autorização para receber 500 espetadores por dia, pedido esse que foi rejeitado e por isso está a ser preparado um torneio à porta fechada.
«Vamos ter um torneio excelente e com um recorde de cinco tenistas no top-20. A nossa missão para este ano é dificultada pelas circunstâncias conhecidas de todos, mas para nós era essencial realizar o evento em 2021 e mostrar que estamos de volta”, refere João Zilhão, diretor do torneio.
No entanto, nem tudo são más noticias, o Millenium Estoril Open conta com uma aposta ainda mais forte no digital e um elenco muito promissor de cinco jogadores do top 20 mundial.
O grande destaque da lista provisória de inscritos que foi divulgada esta terça-feira pela organização é Diego Schwartzman, nono no ranking da Association of Tennis Professionals (ATP) que faz a sua estreia neste torneio nacional.
“Seguido do sempre espetacular Gael Monfils (14.º), o vencedor de 2017 Pablo Carreño Busta (15.º), o carismático Fabio Fognini (17.º) e o talentoso Cristian Garín (20.º)”, como pode ler-se aqui.
Já João Sousa (103.º ATP), o número 1 em Portugal não conseguiu aceder diretamente à lista de inscritos, mas recebeu o primeiro wild card (convite) da organização para a participação na sexta edição do Estoril Open, este que se sagrou vencedor em 2018.
De recordar que a competição é organizada pela 3LOVE e tem um prémio de 481 mil euros.