A Empresário pela Inclusão Social (EPIS) já arrancou com a segunda fase de entrega de computadores a alunos carenciados. A iniciativa pretende disponibilizar computadores aos alunos que não possuam esse que é um material fundamental ao ensino à distância.
A campanha foi lançada em abril passado e, até ao final de 2020, a Associação conseguiu atribuir 452 computadores e 94 acessos de internet a alunos EPIS de todo o país
Há 139 jovens prioritários, em 832 alunos identificados pela EPIS, com necessidade de receber um primeiro computador e acesso à internet para que possam participar nas aulas síncronas durante o 2.º período.
Os alunos são acompanhados em proximidade pela Associação, que continua a angariar donativos para que cada jovem identificado possa beneficiar de um computador pronto-a-usar.
Até ao momento a EPIS já conseguiu angariar mais 30 equipamentos e consegue entregá-los, em média, no espaço de duas semanas, num esforço conjunto em parceria com a Digiplanet.
A expectativa da Associação é que, com a segunda fase da campanha que está em curso, possa continuar a apoiar os estudantes mais vulneráveis e as suas famílias, durante este ano letivo, atribuindo-lhes o equipamento essencial para prosseguirem com os estudos em formato remoto.
A EPIS tem-se centrado nos alunos dos seus programas do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário, de forma a promover a inclusão digital dos alunos mais vulneráveis. Este é um dos maiores desafios das escolas, autarquias e comunidades educativas de todo o país, mas também de organizações como a EPIS.
Todos os interessados em contribuir para esta campanha, num esforço conjunto de apoio aos alunos que mais necessitam, podem fazê-lo através de geral@epis.pt.