A Academia Ponto Verde está de regresso para o ano letivo 2020/2021. Direcionado para as escolas do 2º e 3º ciclo, ensino secundário e profissional, o concurso é composto vários desafios criativos e passatempos mensais, contemplados com prémios.
Francisco Murta é o embaixador do projeto da Sociedade Ponto Verde. O músico não hesitou em aceitar a missão de aumentar a reciclagem e ajudar o planeta. “Devemos olhar para a meta da sustentabilidade do planeta como um conjunto de pequenas ações que todos podemos colocar em prática no dia-a-dia. Plantar uma árvore ou separar e enviar as embalagens para a reciclagem são pequenas coisas que fazem realmente a diferença. Associo-me a este projeto da Academia Ponto Verde porque acredito que desde criança devemos começar a criar estes hábitos sustentáveis e que a escola pode ter esse papel fundamental”.
https://www.facebook.com/SociedadePontoVerde/posts/3278613328887437
O concurso decorrerá online, no site do projeto, onde serão colocados todos os desafios. São várias as provas e desafios que apelam à realização de atividades criativas, à implementação de um plano de ação para promover o aumento de separação de embalagens nas escolas. Um dos prémios finais é a visita de Murta à escola premiada. A inscrição é feita online, de 21 de setembro a 31 de dezembro, pelos professores, que serão responsáveis pela dinâmicas junto dos alunos. Quanto mais participações (mais turmas e alunos) tiverem, mais pontos vão somando. Em maio serão determinadas e premiadas as escolas vencedoras a nível nacional e a escola com maior pontuação em cada distrito.
Podes consultar o regulamento aqui.