Connect with us

Desporto & Saúde

Regresso dos adeptos às bancadas pode estar para breve

Rita Costa

Publicado há

em

K-ishii/ Pixabay

O secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, garantiu esta segunda-feira em declarações prestadas em virtude da apresentação da Volta a Portugal em bicicleta, que o Governo está a trabalhar para assegurar o regresso dos adeptos com as devidas e adequadas medidas de segurança.

Contudo, reforça que o regresso dependerá da evolução da pandemia em Portugal e das autoridades de saúde. “(…) Obviamente, estamos sempre dependentes da evolução epidemiológica e da monitorização da evolução deste vírus, mas evidentemente, queremos criar condições” afirmou o secretário de Estado.

“A ideia é que, dentro de semanas, que o desporto tenha aquilo que está na sua natureza”, ter adeptos nas bancadas a apoiar as equipas, sublinhou.

Esta época arrancou sem público nas bancadas nos campeonatos de futebol, à exceção da região autónoma dos Açores, que permite adeptos nos recintos desportivos até 10% da lotação máxima. Porém, a medida não abrange os jogos do Santa Clara, que compete na I Liga de futebol.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) tem preparado um plano para testar o regresso dos adeptos aos estádios de forma faseada e gradual, revelou na semana passada o secretário-geral adjunto da Associação de Ligas Europeias (European Leagues).

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade