A Fundação Calouste Gulbenkian recebe a exposição Esculturas Infinitas, uma exposição que reúne esculturas de artistas contemporâneos e obras de coleção de gessos da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa
Esta exposição incorpora obras de 18 artistas contemporâneos e gessos da coleção da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, Esculturas Infinitas procura não só olhar de forma atenta para o papel desempenhado pela moldagem e não apenas para a escultura, como também para vários aspetos do quotidiano.
Neste processo são reproduzidas obras de arte, objetos do quotidiano, elementos da natureza e edifícios, tanto do passado como do presente. Embora o molde em gesso continue a ser utilizado na produção artística, pretende-se também mostrar outras tecnologias mais modernas, incluindo a impressão 3D.
A entrada na Fundação Calouste Gulbenkian é gratuita, mas encontra-se sujeita à lotação do espaço e mediante levantamento de bilhete.
Equipa curatorial: Penelope Curtis, Rita Fabiana, Thierry Leviez, Armelle Pradalier
Exposição organizada e coproduzida pela Fundação Calouste Gulbenkian e as Beaux-Arts de Paris, em colaboração com a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.