É talvez uma novidade para muitos, mas sabias que o som do genérico da Netflix é uma aliança de casamento? É verdade! E esteve para ser uma cabra.
Uma revista americana “Entertainment Weekly” revelou a história por detrás da introdução da Netflix e foi contanda num podcast chamado “Twenty Thousand Hertz”. Em 2015 um dos executivos da plataforma, Todd Yellin, estava à procura de algo que fizesse a diferença e que chamasse à atenção da Netflix. Todos os filmes, séries, desenhos animados, stand-up comedy e tantos outros conteúdos poderiam ter o início de som de uma cabra.
Lon Bender ajudou Yellin a encontrar e a moldar o som certo e revelou que o som que é ouvido no genérico da Netflix veio de Lon Bender a bater com a sua aliança de casamento num armário de madeira, gravou esse som e depois moldou-o, acrescentando o som desacelerado de uma bigorna e o som digital de uma guitarra elétrica. Tudo junto e editado tornou-se a intro conhecida. O objetivo é que fosse algo curto mas eficaz e na verdade resultou muito bem.