A Companhia Portugueza abriu portas no dia 1 de junho, e para celebrar a abertura decidiu assinalar com uma iniciativa solidária a crianças carenciadas.
Daniel Gomes, o Mestre Chocolatier, ofereceu chocolate a crianças do internato feminino, Instituição Particular de Solidariedade Social, Lar Santa Isabel, e ao internato masculino, Fundação de Solidariedade Social, António Silva Leal. São ao todo cerca de 55 crianças, que receberam, pedaços de chocolate de vários sabores da Companhia Portugueza de Chocolate.
Conceição Lopes, Diretora Técnica do Lar de Santa Isabel foi que recebeu pessoalmente a oferta e foram cumpridas todas as normas de segurança da Direção-Geral da Saúde (DGS), por parte da Fundação António Silva Leal, não foi possível nenhum responsável receber pessoalmente a oferta.
“É fazer sorrir as crianças. Num dia tão especial para nós, em que damos as boas-vindas oficialmente aos nossos visitantes, esperamos que com este pequeno gesto, possamos fazer a diferença numa data dedicada a todas as crianças. Temos como missão chegar às pessoas e oferecer experiências gastronómicas e, como tal, tínhamos este desejo: poder surpreender os mais pequenos”, afirma Daniel Gomes.