Visite-nos em

A tua Revista

Meninas, passamos muito tempo em casa mas devemos cuidar de nós!

Joana Fonseca

Publicado há

em

Adobe Stock

Ficar em isolamento social não significa que deves deixar de cuidar de ti! Por muito que não seja possível ir beber um café com os amigos, ir ao cabeleireiro ou passaro fim de semana fora, deves manter uma rotina de atitudes em casa ajuda-te a ficar em dia. E tempo neste momento é o que não falta, certo? A Mais Educativa reuniu algumas dicas que vais adorar e que te vão deixar com um ar maravilhoso!

Com a saúde não se brinca, e no caso de, nós, mulheres há alguns cuidados a ter, sobretudo se queremos continuar a mantermo-nos jovens e bonitas. Pequenos rituais de cuidados com a pele, cabelo, escolha da roupa, podem ajudar-te a encarar o isolamento de outra forma!

Cuidados a ter com…

  • Pele– Manter os cuidados diários com a pele como lavar, tonificar e hidratar é fundamental, ajuda-te a relaxar e cuidas de ti. Evita produtos com álcool, caso fiques com alguma inflamação e precisares de ir ao médico vai ser muito complicado devido à situação que estamos a enfrentar neste momento. Por isso, opta por preparos naturais que trazem igualmente ótimos resultados. Testa primeiro numa pequena zona do rosto para saberes como reage a tua pele.

Se tiveres um tipo de pele:

Normal: Coloca num recipiente duas colheres de aveia e um iogurte natural, mistura muito bem os dois ingredientes, aplica no rosto e deixa atuar por 20 minutos, no final retira com água fria.

Oleosa: Corta um pepino às rodelas finas e aplica em todo o rosto, deixa atuar por 20 minutos, no final lava o rosto com água morna.

Seca: Corta um abacate ao meio e junta uma colher de chá com mel, mistura e aplica no rosto durante 20 minutos, no final retira com água morna.

Aplica um pouco de protetor solar diariamente na cara, pode parecer um absurdo porque estás em casa, mas a fonte de luz reproduzida pelo telemóvel, computador ou tablet tem impacto no teu rosto. Aproveita e dá descanso à tua pele, não utilizes base, rímel, batom ou outro cosmético qualquer, acredita que a tua pele vai agradecer!

  • Mãos e Unhas- É inevitável estares 24 sob 24 horas em casa… chega a uma altura e vais querer ir ao supermercado ou simplesmente deitar o lixo fora só para apanhares um pouco de ar fresco, é normal, e cada vez que o fazes tens a tendência de desinfetar as mãos com álcool gel e fazes tu muito bem!

O uso do gel desinfetante pode ressecar as mãos porque o álcool remove a gordura natural da pele. Para que não aconteça utiliza um creme hidratante para pele sensível, não te preocupes porque não inibe a ação do álcool gel. Não existe uma quantidade certa que devas usar, por isso, coloca o suficiente para espalhar nas mãos, dedos e unhas.

As unhas não são somente uma parte do nosso corpo que serve para estarem apresentáveis, são parte do nosso sistema de defesa diante algumas ameaças do meio ambiente, e por essa razão é muito importante hidrata-las, para que estejam saudáveis.

• Amassa um dente de alho até ficar em pasta, de seguida massaja diretamente nas unhas;

• Azeite de oliva, é ideal para nutrir e hidratar as unhas frágeis;

• Alimentos ricos em proteínas e vitaminas, especialmente vitamina A, B, C, D, E, cálcio, zinco e ómega 3.

  • Cabelo- Ter cuidados com o cabelo também deve fazer parte da tua rotina mesmo que estejas em casa. Apesar de não estares a submeter o cabelo a agressões externas como o sol, tal não significa, que haja outros que não o possam enfraquecer, como é o caso da luz artificial dos computadores e da iluminação caseira.

Tens imensas máscaras que tu própria podes fazer com produtos que tens na dispensa:

Máscara de óleo de coco – Aplica diretamente em todo o cabelo e depois enrola uma toalha e deixa atuar durante 1h, no final retira com água morna.

Máscara de ovo – Coloca numa taça um ovo, uma banana, três colheres de sopa de mel, três colheres de sopa de leite e cinco colheres de sopa de azeite de oliva. Aplica no couro cabeludo da raiz até às pontas e deixa atuar durante 20 minutos, depois retira com água morna.

Máscara de abacate – É uma das mais nutritivas e ajuda a tratar o cabelo seco. Tritura metade de um abacate e adiciona uma colher de azeite e uma gema de ovo, deixa atuar durante 1h e depois retira com água fria.

Máscara de iogurte – Mistura um iogurte natural, um ovo e caso tenhas uma cápsula de vitamina E. Aplica no cabelo húmido e deixa atuar durante 1h, no final retira com água morna.

Queres saber mais? Carrega no link https://bit.ly/MEMAIO2020

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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