O Município de Sintra vai desenvolver iniciativas relacionadas com a juventude no ano de 2020. O Ano Municipal da Juventude vai envolver associações de jovens e estudantes do concelho.
O Ano Municipal da Juventude foi aprovado pela autarquia em reunião de câmara.
“Este projeto vai promover ao longo do ano de 2020 um conjunto de iniciativas descentralizadas, que envolvam as associações, as associações de estudantes, os grupos informais de jovens e os jovens, através da participação, pondo em evidência as suas realidades, as suas necessidades e anseios, permitindo igualmente dar visibilidade e valorizar a dimensão coletiva que congrega os jovens em torno de manifestações de participação culturais e artísticas”, pode ler-se numa nota partilhada pelo Município de Sintra.
Segundo a mesma nota, que cita Basílio Horta, presidente da autarquia, “[Sintra] desenvolver uma política local dirigida aos jovens a partir do conhecimento da realidade e da condição dos jovens do concelho”.
O Ano Municipal da Juventude vai apoiar projetos apresentados pelos jovens.
Sintra é o segundo município do país em população jovem, com mais de 63 mil munícipes com menos de 15 anos e 66 mil entre os 15 e os 29 anos.
[Imagem: Pexels]