A HBO terça-feira, 29 de outubro tinha anunciado que a prequela de “A Guerra dos Tronos” com Naomi Watts, cujas gravações já tinham arrancado na Irlanda do Norte tinha sido oficialmente cancelada. Mas, pouco tempo depois, anunciou que o spinoff vai realmente avançar e chama-se “House of the Dragon”.
Ao contrário do outro projeto, que seria bastante mais distante da série original, esta história vai passar-se 300 ou 200 anos antes dos acontecimentos de “A Guerra dos Tronos”.
O enredo irá centrar-se na guerra civil entre duas fações da família Targaryen tendo já sido garantidos dez episódios.
As origens da Casa Targaryen e os primeiros tempos de Westeros serão o cenário histórico para contar esta narrativa.
Adicionalmente foi revelado que o realizador Miguel Sapochnik, responsável por alguns dos episódios mais épicos de “A Guerra dos Tronos” (sobretudo os com batalhas), irá ser um dos showrunners desta prequela e irá realizar o episódio piloto.
Esta nova prequela é uma ideia do próprio George R. R. Martin, o autor dos livros da saga, e de Ryan Condal, outro dos showrunners desta produção.
A prequela será baseada no livro “Fire & Blood” que foi publicado este ano.
Ainda não existe data de lançamento para a série, mas os fãs já podem respirar de alívio porque vão poder continuar a contactar com o mundo de “A Guerra dos Tronos”.
[Imagem: HBO]