A ERC (escola profissional Ruiz Costa), em Matosinhos comemora 30 anos de atividade tendo formado mais de 5000 alunos nestes anos.
A escola profissional nasceu em nasceu em 1989 e tem sido desde essa altura uma referência na área da informática e das novas tecnologias com uma empregabilidade de 70%.
Durante e após o percurso formativo na escola, os alunos têm a possibilidade de realizar estágios internacionais ao abrigo do Programa Erasmus+, um factor diferenciador que lhes possibilita viverem uma experiência no estrangeiro.
A ERC privilegia também experiências internacionais, criando condições para que todos os alunos façam uma visita internacional ao longo dos 3 anos de curso.
Recentemente a escola recebeu o estatuto de Cisco Networking Academy (NetAcad) possibilitando aos seus alunos dos cursos de informática a obtenção de competências técnicas adicionais. “Com este estatuto, a Ruiz Costa reforça as suas competências técnicas numa área fortemente especializada e requisitada pelo mercado de trabalho, oferecendo aos seus alunos o acesso ao currículo de formação Cisco e a possibilidade de obtenção da sua certificação CCNA, o que constitui um factor de diferenciação do aluno, tendo em conta o elevado reconhecimento e procura de mercado por parte das empresas empregadoras deste perfil“, refere Dulce Sousa da Direção da Escola.
[Imagem: ERC]