O mês de julho é marcado pelos fins de semana de jazz em Matosinhos. De 6 a 27 de julho, o Matosinhos em Jazz regressa à invicta e Salvador Sobral é uma das confirmações do festival.
As atuações tem início marcado para as 18 horas, aos sábados e domingos do mês de julho.
O festival Matosinhos em Jazz foi interrompido durante muitos anos, não havendo qualquer sinal do seu regresso. No ano passado, o festival ganhou novamente vida ao regressar a Matosinhos. Este ano, com uma nova edição, a decorrer todos os sábados e domingos, entre 6 e 27 de julho e com início marcado para as 18 horas, o evento promete espalhar o jazz por toda a cidade e envolver todos os amantes deste estilo musical ou simplesmente os amantes de música e de bons momentos ao ar livre.
O Matosinhos em Jazz tem lugar marcado no coreto em frente à Câmara Municipal de Matosinhos e um dos grandes nomes de destaque para este festival é o vencedor português da Eurovisão, Salvador Sobral.
O cartaz complementa-se ainda com outros nomes de distinção nacional e internacional, como é o caso de Avishai Cohen e a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Ricardo Toscano, Joe Armon Jones, Orquestra Jazz Matosinhos com Fay Claasen, Bruno Pernadas, Susana Santos Silva e Inês Pimenta.
Além dos concertos, os visitantes deste festival vão ser presenteados ainda com uma exposição pública em que quatro artistas portugueses (Bráulio Amado, Kruella D’Enfer, Catarina Glam e Pedro Mkk) recriam capas icónicas do jazz mundial.
Tanto as atuações como a exposição são de entrada livre.
[Foto: Divulgação]