O DJ e produtor de origem britânica, Tom Staar e o duo holandês MOKSI, são as duas novas confirmações para o Festival Dancefloor.
Visto como um dos mais versáteis e consistentes artistas do estilo house, Tom Staar é um dos maiores produtores de house music. Nos últimos anos, a sua projeção ultrapassou fronteiras junto dos melhores artistas a nível mundial, contando com um grande número de seguidores no Spotify. “This Ain’t Techno”, a sua mais recente faixa, lançada no ano passado, com a colaboração de um dos maiores produtores e DJs a nível mundial – David Guetta – conta, à data, com mais de 300.000 visualizações no Youtube.
Sendo reconhecido pela produção de singles e remixes, Tom Staar sido presença habitual em festivais de renome a nível mundial, tais como Tomorrowland, Medusa Sunbeach Festival e RFM Somnii Festival, deixando a sua marca eletrizante inscrita em plateias por este mundo fora. Dedicado, dinâmico e perfecionista, confessa ser o seu segredo o envolvimento em diferentes projetos em simultâneo. Na sua fase de mais precoce amadurecimento, beneficiou dos auspícios do selo Spinnin’, o que mais tarde se viria a revelar determinante, aquando do lançamento da sua própria editora, a Cartel.
Outra das confirmações anunciadas é o duo holandês MOKSI, composto por Samir e Diego, criadores de majestáticas paisagens sonoras inspiradas pelo tributo partilhado ao garage rock britânico da década de 90. O primeiro esboço atirado ao mundo pelo duo, e que lançou as bases para a épica “Getting Higher”, rapidamente captou a atenção dos Yellow Claw. Pouco tempo depois, Samir e Diego entravam em estúdio para gravar o primeiro EP – “Brace Yourself” – pela Barong Family. O lançamento foi coroado de enorme sucesso.
De entre as primeiras experiências em grandes palcos, destaca-se a estreia memorável sob as luzes do aclamado festival Tomorrowland, em 2015. No verão de 2016, os Moksi presentearam o público com o seu terceiro EP, “Majestic”.
Em digressão pela Austrália juntaram-se aos “irmãos mais velhos” Yellow Claw para a monumental Barong Family World Tour. Seguiu-se o colaborativo “Connections EP”, com Chace, o single “Hippo”, distinguido no topo da tabela da Beatport (com o lendário duo holandês Chocolate Puma) e o épico rave “Powermove”, ao lado de Hardwell.
A quinta edição do Festival Dancefloor tem como palco o Altice Forum Braga, nos dias 26 e 27 de julho.
[Fotos: Divulgação]