Connect with us

Lazer & Cultura

Exposição sobre Banksy, no Porto, tem data prolongada

Publicado há

em

“Banksy’s Dismaland and Others” fica com data prolongada. Agora, pode ser visitada na Alfândega do Porto até 28 de julho.

Quem ainda não teve a oportunidade de ver o trabalho do artista de rua britânico vai ter mais tempo para marcar na agenda a visita à exposição “Banksy’s Dismaland and Others” que foi prolongada até 28 de julho.

Este prolongamento deve-se à enorme curiosidade que esta exposição despertou em muitos visitantes e à grande adesão.

Banksy é o pseudónimo de um artista de graffiti, pintor de telas, ativista político e diretor de cinema britânico. A sua arte de rua é satírica e combinada com humor negro, tudo feito com uma distinta técnica de estêncil, técnica usada para imprimir imagens sobre inúmeras superfícies, do cimento ao tecido de roupa.

“Banksy’s Dismaland and Others” não é uma mostra oficial, devido ao facto de a arte de Banksy ser feita nas ruas da cidade de Bristol, de Londres e em várias cidades do mundo. Esta apresentação é organizada pelo fotógrafo Barry Cawston, considerado por muitos o fotógrafo oficial do street artist. Banksy costuma partilhar na Internet as imagens deste fotógrafo.

A exposição contém dezenas de retratos das principais obras do artista de rua. Muitas são do parque “Dismaland” – uma sátira aos parques de diversões da Disney. Inclui ainda outras fotografias de cenários industriais e momentos do quotidiano.

Foi já anunciado que, após a exposição estar na cidade invicta, passaria para a capital alfacinha, porém, não foram dadas ainda mais novidades sobre o assunto. Isto pode-se relacionar com outra mostra sobre Banksy que vai ser inaugurada em junho na Cordoaria Nacional, em Lisboa.

 

 

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade