Esta atualização demorou dois anos a ser produzida e pretende alterar o sistema de navegação na app do YouTube!
A alteração parece simples: em vez de usares o sistema de toque, passas a poder saltar para o vídeo seguintes através da popular mecânica de deslizar o dedo.
Esta técnica já não é novidade para os utilizadores de smartphones, já que se trata de uma das mecânicas mais utilizadas atualmente na navegação entre menus. Esta mudança no YouTube chega, assim, com uma tentativa de oferecer uma melhor experiência aos utilizadores.
Pode parecer algo bastante simples, mas a equipa de desenvolvimento que dela tratou refere que não é bem assim – e que, na verdade, não foi fácil de construir! O sistema permite deslizar o dedo para a esquerda – caso queiras continuar a ver o vídeo a que estavas a assistir – ou fazer o tal “swipe” para a direita, se quiseres aceder ao que se encontra imediatamente a seguir na lista de recomendações. O sistema funciona em qualquer posição do smartphone (vertical ou horizontal). Além disso, mais uma boa notícia: quando retornas ao vídeo anterior, este continua exatamente a partir de onde paraste de o ver.
Através destas alterações na sua navegação, a plataforma quer tornar mais fácil a descoberta de novos criadores de conteúdos. Além disso, o objetivo principal permanece: que os utilizadores passem mais tempo a assistir vídeos.
[Fotos e Vídeo: YouTube]