Se as tuas expectativas para esta edição da Lisboa Games Week já estavam bem altas, então ainda vão subir mais quando souberes quem vai estar por lá!
Muitos dos teus TouTubers e gamers favoritos vão estar nesta edição do evento! Um deles é RicFazeres, que dá cartas no gaming! A Mais Educativa falou com ele para descobrir o que se vai passar por lá… E agora contamos-te tudo!
Qual é a expectativa para esta edição do Lisboa Games Week?
A expectativa é sempre alta. É sempre uma grande surpresa, há novas atrações, stands que surpreendem todos os anos como é o caso da Playstation, EA a própria Federação Portuguesa de Futebol. Esta é a mãe das Feiras de Videojogos em Portugal.
Como é a sensação de estar neste evento, junto a milhares de fãs de videojogos e de toda a comunidade?
Maravilhosa! É realmente o local onde, anualmente, muitos jovens e adultos se encontram depois de um ano inteiro a jogar online. É um encontro de comunidades, uma troca de experiências. Há Torneios ESports e todo o ambiente gira em volta do que mais adoramos fazer – que são os videojogos.
De onde surgiu a paixão pelo gaming?
Desde muito pequeno, na velhinha Timex 2048k, ainda com os jogos em cassete magnética. Nessa altura, dava ainda mais valor aos jogos: tinha de correr as cassetes por mais de 30 minutos para que o jogo entrasse… E nem sempre com sucesso, por vezes tinha de voltar a repetir todo o processo para poder jogar. Na Lisboa Games Week podemos, todos os anos, contar com uma área dedicada ao Retro Gaming, onde encontramos grandes preciosidades a funcionar. Dá para matar saudades. Acho que vou jogar toda a minha vida, é o meu hobby e uma grande paixão.
Qual foi o jogo que mais te marcou?
Durante muitos anos foi Mário 64 na Nintendo 64, por ter revolucionado o modo como jogávamos, as perspectivas. Foi o primeiro jogo a receber mundialmente notas de 100 pelos meios! Agora sou completamente rendido a uma Obra de Arte que nos chegou pelo Estúdio da Naughty Dog, o Grande The Last Of Us. Para mim é o jogo dos jogos, uma narrativa excelente, uma jogabilidade deliciosa e a história de Amor-Ódio entre os dois protagonistas, Joel e Ellie. Espero jogar The Last Of Us 2 em 2019
O jogo mais desafiante que jogaste e que mais dificuldade tiveste em passar, qual foi?
Sem dúvida os Dark Souls, Demon Souls Bloodborn e afins. É aquele jogo mesmo direcionado para os que não se importam de estar horas a tentar passar aquele Boss, que nos mata uma e mais outra vez, tirando-nos do sério.
Quais são as caraterísticas essenciais que um bom videojogo deve ter?
Uma excelente narrativa, uma personagem da qual fiquemos fãs, jogabilidade fluida… Graficamente nem se fala, pois é mínimo exigido num bom jogo. Para acabar, uma boa vertente online: hoje em dia, um jogo sem online acaba por não ter grande vida depois de o terminarmos uma ou duas vezes.
Para o próximo ano esperam-se grandes novidades nesta área. Qual é o jogo que estás a aguardar com grande ansiedade?
Sem dúvida, espero que finalmente saia The Last Of Us 2! E o Days Gone, que se estreia e parece ser uma grande promessa.
Como vais receber os teus fãs na Lisboa Games Week?
É em eventos como este que posso retribuir todo o carinho e apoio que me deixam nos vídeos. É aí que conheço as caras que diariamente me acompanham. O Amor e o Carinho que recebo durante os 4 dias de LGW é simplesmente reconfortante e mágico, é um recarregar de baterias instantâneo.