Visite-nos em

Entrevista

Entrevista: RicFazeres na Lisboa Games Week 2018

Publicado há

em

Se as tuas expectativas para esta edição da Lisboa Games Week já estavam bem altas, então ainda vão subir mais quando souberes quem vai estar por lá!

Muitos dos teus TouTubers e gamers favoritos vão estar nesta edição do evento! Um deles é RicFazeres, que dá cartas no gaming! A Mais Educativa falou com ele para descobrir o que se vai passar por lá… E agora contamos-te tudo!

Qual é a expectativa para esta edição do Lisboa Games Week?

A expectativa é sempre alta. É sempre uma grande surpresa, há novas atrações, stands que surpreendem todos os anos como é o caso da Playstation, EA a própria Federação Portuguesa de Futebol. Esta é a mãe das Feiras de Videojogos em Portugal.

Como é a sensação de estar neste evento, junto a milhares de fãs de videojogos e de toda a comunidade?

Maravilhosa! É realmente o local onde, anualmente, muitos jovens e adultos se encontram depois de um ano inteiro a jogar online. É um encontro de comunidades, uma troca de experiências. Há Torneios ESports e todo o ambiente gira em volta do que mais adoramos fazer – que são os videojogos.

De onde surgiu a paixão pelo gaming?

Desde muito pequeno, na velhinha Timex 2048k, ainda com os jogos em cassete magnética. Nessa altura, dava ainda mais valor aos jogos: tinha de correr as cassetes por mais de 30 minutos para que o jogo entrasse… E nem sempre com sucesso, por vezes tinha de voltar a repetir todo o processo para poder jogar. Na Lisboa Games Week podemos, todos os anos, contar com uma área dedicada ao Retro Gaming, onde encontramos grandes preciosidades a funcionar. Dá para matar saudades. Acho que vou jogar toda a minha vida, é o meu hobby e uma grande paixão.

Qual foi o jogo que mais te marcou?

Durante muitos anos foi Mário 64 na Nintendo 64, por ter revolucionado o modo como jogávamos, as perspectivas. Foi o primeiro jogo a receber mundialmente notas de 100 pelos meios! Agora sou completamente rendido a uma Obra de Arte que nos chegou pelo Estúdio da Naughty Dog, o Grande The Last Of Us. Para mim é o jogo dos jogos, uma narrativa excelente, uma jogabilidade deliciosa e a história de Amor-Ódio entre os dois protagonistas, Joel e Ellie. Espero jogar The Last Of Us 2 em 2019

O jogo mais desafiante que jogaste e que mais dificuldade tiveste em passar, qual foi?

Sem dúvida os Dark Souls, Demon Souls Bloodborn e afins. É aquele jogo mesmo direcionado para os que não se importam de estar horas a tentar passar aquele Boss, que nos mata uma e mais outra vez, tirando-nos do sério.

Quais são as caraterísticas essenciais que um bom videojogo deve ter?

Uma excelente narrativa, uma personagem da qual fiquemos fãs, jogabilidade fluida… Graficamente nem se fala, pois é mínimo exigido num bom jogo. Para acabar, uma boa vertente online: hoje em dia, um jogo sem online acaba por não ter grande vida depois de o terminarmos uma ou duas vezes.

Para o próximo ano esperam-se grandes novidades nesta área. Qual é o jogo que estás a aguardar com grande ansiedade?

Sem dúvida, espero que finalmente saia The Last Of Us 2! E o Days Gone, que se estreia e parece ser uma grande promessa.

Como vais receber os teus fãs na Lisboa Games Week?

É em eventos como este que posso retribuir todo o carinho e apoio que me deixam nos vídeos. É aí que conheço as caras que diariamente me acompanham. O Amor e o Carinho que recebo durante os 4 dias de LGW é simplesmente reconfortante e mágico, é um recarregar de baterias instantâneo.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==
PASSATEMPO MAIS EDUCATIVA
NA LISBOA GAMES WEEK
Subscreve para te poderes habilitar a ganhar prémios.