Ainda te lembras do Clay Jensen (ou Helmet) e da Hannah Baker? Por esta altura do ano passado, apostamos que eram o tema central de quase todas as tuas conversas!
Depois do enorme sucesso de Por 13 Razões, o Netflix e a Universidade Northwestern de Chicago levaram a cabo 5400 inquéritos a adolescentes, jovens adultos e pais dos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Austrália e Nova Zelândia. O objetivo era saber como a season de estreia desta série mudou a vida de quem a assistiu.
Os resultados foram surpreendentes… E pela positiva!
Damos-te um exemplo prático do seu impacto: os estudos permitiram descobrir que 67 a 76 por cento dos jovens inquiridos tornaram-se mais cuidadosos a lidar com os outros depois de ver a série. Mais de metade chegou até a pedir desculpa pela forma como trataram o/a amigo/a.
Depois do sucesso da primeira temporada, estas personagens voltam – é que parece que ainda ficaram com muito para te contar.
E esta segunda temporada traz algumas mudanças…
É que os inquéritos serviram, ainda, para analisar os gostos dos espectadores e perceber em que áreas estes achavam que a série podia melhorar. Quererá isto dizer que esta nova season de Por 13 Razões vai ter uma mãozinha do público?
A primeira temporada mudou-te a ti… A segunda és tu que a mudas!
[Fotografia: 13 Reasons Why]