Em estilo pop art, a Universidade de Évora (UÉvora) oferece-te bem mais que uma formação! Esta universidade proporciona uma relação aluno-professor próxima, com aulas muito práticas e em espaços reais do mundo laboral.
Quem o diz é Carlos Espiga, Técnico do Gabinete de Investigação, ao garantir que a localização oferece mais-valias “que as universidades em Lisboa não são capazes de oferecer. Temos espaço, museus, herdades e laboratórios específicos dentro da área das Ciências e Tecnologias, onde os alunos poderão entrar diretamente em contacto com todo o conhecimento e experiência que os investigadores e os docentes têm”.
Ao longo dos vários dias de Futurália, a UÉvora irá ter as suas tunas a atuar para demonstrar o espírito académico que se vive na universidade. Espírito esse que a estudante do 1º ano de Biologia Humana, Diana Martins, diz ser “muito bom. Os alunos do 2º e 3º anos deram-nos os apontamentos deles, os outros cursos também nos ajudam na integração e se tivermos alguma dúvida, que até pode nem ser relacionada com o curso, eles estão sempre dispostos a ajudar-nos.”
E para poderes ver com os teus próprios olhos como é o acolhimento e conhecer toda a oferta formativa, a UÉvora vai organizar o seu Dia Aberto no próximo dia 3 de abril.
A Universidade de Évora é constituída pela Escola de Artes, Escola de Ciências Sociais, Escola de Ciências e Tecnologia e Escola Superior de Enfermagem São João de Deus.
[Reportagem: Tiago Belim com Inês Pereira]