Connect with us

Futurália 2018

Universidade de Évora: Ensino Superior de proximidade

Avatar

Publicado há

em

Em estilo pop art, a Universidade de Évora (UÉvora) oferece-te bem mais que uma formação! Esta universidade proporciona uma relação aluno-professor próxima, com aulas muito práticas e em espaços reais do mundo laboral.

Quem o diz é Carlos Espiga, Técnico do Gabinete de Investigação, ao garantir que a localização oferece mais-valias “que as universidades em Lisboa não são capazes de oferecer. Temos espaço, museus, herdades e laboratórios específicos dentro da área das Ciências e Tecnologias, onde os alunos poderão entrar diretamente em contacto com todo o conhecimento e experiência que os investigadores e os docentes têm”. 

Ao longo dos vários dias de Futurália, a UÉvora irá ter as suas tunas a atuar para demonstrar o espírito académico que se vive na universidade. Espírito esse que a estudante do 1º ano de Biologia Humana, Diana Martins, diz ser “muito bom. Os alunos do 2º e 3º anos deram-nos os apontamentos deles, os outros cursos também nos ajudam na integração e se tivermos alguma dúvida, que até pode nem ser relacionada com o curso, eles estão sempre dispostos a ajudar-nos.”

E para poderes ver com os teus próprios olhos como é o acolhimento e conhecer toda a oferta formativa, a UÉvora vai organizar o seu Dia Aberto no próximo dia 3 de abril.

A Universidade de Évora é constituída pela Escola de Artes, Escola de Ciências Sociais, Escola de Ciências e Tecnologia e Escola Superior de Enfermagem São João de Deus.

[Reportagem: Tiago Belim com Inês Pereira]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade