Junta mais dois colegas e um professor e cria um projeto de intervenção social que promova a ética desportiva, com base no tema (Re)educando os pais no Desporto.
A Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia, em parceria com o Instituto Português da Juventude, no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), e em colaboração com o Programa do Desporto Escolar da Direção Geral da Educação, promovem o concurso Inovar Pela Ética no Desporto.
Esta iniciativa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos de intervenção social que promovam a ética desportiva e cujo custo máximo de implementação não exceda os 2000 euros. Os estudantes do Ensino Secundário e Profissional de todas as escolas de Portugal continental podem candidatar-se a este desafio, organizados em equipas de três e um professor.
Os projetos devem centrar-se no tema (Re)educando os pais no Desporto e devem versar sobre o envolvimento da família no tema da ética, fomentando a ideia de que os pais devem participar na formação ética e desportiva dos filhos, em colaboração com os treinadores.
Os autores dos dois melhores projetos classificados serão premiados com bolsas de estudo para as licenciaturas da área científica de Desporto da Universidade Europeia – Gestão do Desporto e Ciências do Desporto e da Atividade Física. A bolsa para a equipa vencedora financiará metade da propina de qualquer uma das licenciaturas, e os segundos classificados receberão bolsas equivalentes a 25 por cento do valor da propina.
As candidaturas devem ser submetidas online até ao dia 23 de março de 2018, através da página da Universidade Europeia criada para o efeito.
[Foto: Universidade Europeia]