Numa noite onde The SSE Arena, em Wembley, Londres, foi o palco da entrega dos prémios MTV Europe Music Awards (MTV EMA), foram várias as surpresas sendo a maior delas todas Taylor Swift, a grande favorita da noite, não ter ganho nenhum.
Nomeada para 6 prémios, a artista norte-americana não esteve presente na cerimónia mas se estivesse não se teria levantado da cadeira. O cantor canadiano de 19 anos, Shawn Mendes, foi o grande vencedor dos MTV EMA, levando para casa o prémio o prémio de Melhor Artista e também de Melhor Música com There’s Nothing Holdin’ Me Back.
Os U2 receberam como homenagem o prémio Global Icon e sendo quem são, fizaram uma atuação incrível transmitida a partir de Trafalgar Square. Eminem recebeu o prémio de Melhor Artisita Hip Hop e interpretou o seu mais recente single Walk on Water. Outros vencedores que atuaram na The SSE Arena foram Camila Cabello, a Melhor Artista Pop e David Guetta, que venceu o prémio de Melhor Artista de Eletrónica.
E se bem te lembras, também havia o Best Portuguese Act em competição. Eram cinco os artistas portugueses que o desputavam mas foi o DJ Overule que acabou por vencer o prémio. Podes consultar todos os vencedores aqui.
Com 14 atuações e e 22 prémios entregues, os MTV EMA despedem-se de 2017, mas já têm destino. Em 2018, Bilbao, em Espanha, vai receber uma das entregas de prémios musicais mais importantes da Europa.
[Foto: Divulgação]