Na competição de breakdance mais importante a nível internacional, Portugal ficou às portas da grande final.
Bruce Almighty, o participante que defendia as cores lusas, mostrou toda a sua garra e determinação na Final Mundial do Red Bull BC One. Na cidade de Nagoya, no Japão, ele ficou no top 4, às portas da grande final. O cinturão mais cobiçado foi erguido por Issei, a revelação local de apenas 19 anos.
As batalhas tiveram lugar em Aichi, no seio de um país que vive intensamente a cultura do B-boying. Bruce Almighty começou da melhor forma, progredindo com toda a determinação até aos quartos de final, onde encontrou pela frente o brasileiro Neguin, Campeão do Mundo em 2010, que também derrotou. O sonho de voltar a disputar o título acabou por ser interrompido nas meias finais, onde cedeu perante a agressividade do sul-coreano Hong10.
Com apenas 19 anos, o japonês Issei foi a grande surpresa desta final mundial, ao bater na grande final o sul-coreano Hong10, um atleta muito mais experiente e 12 anos mais velho.
A Final Mundial do Red Bull BC One 2016 foi transmitida em direto para todo o mundo na Red Bull TV, e pode agora ser revista aqui, e em www.redbullbcone.com.
[Foto: Organização]