Termina amanhã o prazo da primeira fase de candidatura ao Ensino Superior, e há menos 5 mil candidaturas entregues, por comparação com o ano passado.
Até ao passado dia 8 de agosto, tinham sido entregues online 45.896 candidaturas ao Ensino Superior, um número abaixo do valor de 2015. As inscrições para a primeira fase terminam já amanhã, dia 10, e a Direção Geral do Ensino Superior (DGES) atualiza diariamente esta informação no seu portal.
Estes dados encontram-se online num gráfico da DGES e permitem verificar que nos últimos dias houve um abrandamento do número de candidaturas, que deverá estar relacionado com um período que, para muitos, é de férias e de praia, e também com a aproximação do final do prazo.
Em 2015, até à mesma data, já se tinham candidatado 48.306 alunos, mas nesse ano 7 de agosto foi o último dia para as candidaturas da primeira fase.
Este ano, as candidaturas começaram no dia 21 de julho, e logo no primeiro dia mais de 10 mil alunos fizeram a sua inscrição no site, naquele que foi o dia de maior afluência.
Segundo os dados da DGES, o número total de vagas disponibilizadas pelas instituições de Ensino Superior é 50.668.
[Fonte: Direção Geral do Ensino Superior]