As escolas de música da região da Beira Interior juntam-se, em concerto, pela causa dos refugiados, e a Escola Profissional de Artes da Covilhã é uma das participantes. Tudo por um “Portugal Solidário”.
Está em curso um movimento de apoio aos refugiados, por todo o país, designado por “Portugal Solidário”. Esta iniciativa consiste na realização de 10 concertos a nível nacional, a acontecer em simultâneo, no dia 25 de outubro, pelas 21 horas, em diversos palcos nacionais – Faro, Elvas, Lisboa, Coimbra, Espinho, Lamego, Bragança, Covilhã, Funchal e Ponta Delgada – e que vão contar com a participação especial de figuras do panorama musical português, de diferentes géneros musicais, acompanhados por uma orquestra clássica.
A Escola Profissional de Artes da Covilhã vai promover um dos concertos, no Teatro Municipal da Covilhã, que contará com a participação de jovens instrumentistas das diferentes escolas de música da região: EPABI, Conservatório Regional de Música da Covilhã, Conservatório Regional de Música de Castelo Branco, Conservatório de Música S. José da Guarda e Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral – Belmonte.
Em palco marcará também presença Viviane, do extinto grupo Entre Aspas.
O concerto terá um custo de 10 euros por pessoa que reverterá, integralmente, para as duas Associações Portuguesas de apoio aos refugiados: Conselho Português para os Refugiados (CPR) e Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR).
[Foto: Escola Profissional de Artes da Covilhã]