As Noites Ritual voltam à cidade do Porto para fechar a temporada de festivais de verão em Portugal, com dois dias de concertos gratuitos nos Jardins do Palácio de Cristal.
As Noites Ritual trazem-te boa música portuguesa, com nomes consagrados e emergentes da cena nacional, num evento em plena comunhão com a cidade e com as mais variadas formas de expressão artística. Esta é a 24ª edição e tem este ano entrada gratuita.
O Festival apresenta dois palcos de música, um dedicado a projectos emergentes e outro com artistas nacionais consagrados, um mercado de comércio justo onde artesãos e criadores vão exibir e vender os seus produtos, a área Ritual Lounge dedicada ao vintage e onde será exibido algum do arquivo audiovisual do festival, e ainda diversas atividades de expressão artística que terão lugar nos vários espaços do recinto.
As Noites Ritual voltam a acontecer nos Jardins do Palácio de Cristal, com a abertura de portas a acontecer pelas 20 horas.
A 25 de Setembro, sexta-feira, o Palco Noites Ritual apresenta PZ e as suas “Mensagens da Nave-Mãe”, seguido da inconfundível Capicua, que com a garra do Norte e as suas letras estimulantes é garantia de qualidade. No mesmo dia, mas no Palco Ritual, a música fica entregue aos Grandfather’s House, colectivo de rock independente já com um EP editado, e aos Oliveira Trio.
A 26 de Setembro, sábado, o Palco Noites Ritual tem reservados os concertos da compositora e intérprete Rita Redshoes, e também os festivos Diabo na Cruz. O Palco Ritual, por sua vez, abre ao som de Pe7er Panic que cruza rock, blues e surf garage numa performance vibrante e intensa, e termina com os Lola Lola, com influências e preferências musicais inspiradas no rock n’ roll, 60’s beat, rhythm & blues e popcorn.
[Foto: MEDIAsounds]