Tamára Brandão e João Amorim são os grandes vencedores do concurso Gap Year, que os vai levar a visitar 14 países e a fazer voluntariado durante um mês e meio, relacionado com ecologia e crianças. São 6.500 euros de prémio para um ano sabático que será certamente inesquecível.
Já são conhecidos os vencedores do concurso Gap Year, patrocinado pela Fundação Lapa do Lobo e pela TAP e promovido pela Associação Gap Year Portugal – organização cujo objetivo é divulgar o ano sabático junto dos jovens portugueses como forma de desenvolvimento pessoal, académico e profissional. Chamam-se Tamára Brandão e João Amorim, são ambos de São João da Madeira, e vão receber 6.500 euros mais viagens de ida e volta, para fazerem um ano de intervalo nos estudos e sair da zona de conforto, viajar, fazer voluntariado ou ter algumas experiências profissionais.
Os jovens de 22 e 23 anos, respetivamente, irão percorrer em conjunto 14 países desde a Argentina ao México, fazendo voluntariado durante um mês e meio numa Associação de Ecologia e numa organização ligada à educação de crianças.
Também durante este ano irão ter aulas de espanhol, de surf e até de cozinha, e ainda trabalhar em troca de alimentação e alojamento. O projeto destacou-se pela diversidade de atividades propostas, pelo impacto previsto no desenvolvimento pessoal destes jovens, mas também por constituírem um bom exemplo para outros jovens portugueses, já que cada um se propôs a utilizar apenas 3 000 euros para fazer esta viagem.
[Foto: Associação Gap Year]