Nos dias 18 e 19 de setembro, o Festival Para Gente Sentada celebra a sua 11ª edição num formato inovador repleto de novas propostas programáticas. Braga é a cidade anfitriã do Festival com o Theatro Circo, o GNRation e vários espaços da cidade para receber os 16 concertos que compõem um cartaz muito completo.
A identidade do evento mantém-se, com o conceito para gente sentada a ser o ponto central. Com esta ideia bem presente, e tendo em conta a forte dinâmica cultural característica de Braga, foi dado um passo em frente e delineada uma programação variada e singular, ideal para assistir sentado ou até de pé. Ou ambos.
Este ano os destaques internacionais recaem na sensualidade e força femininas da libanesa Yasmine Hamdan, no experimentalismo avant-pop de Mercury Rev, no imaginário cinematográfico de Lydia Ainsworth e no grande grupo revolucionário da música americana Giant Sand. A fusão de folk, reggea e rock dos Time For T, a endiabrada guitarra elétrica do tuareg Mdou Moctar e o ritmo alucinante de Dj Coco são igualmente alguns dos nomes em destaque nesta edição do festival.
Também o panorama nacional está representado no Festival Para Gente Sentada 2015, com projetos distintos que refletem a crescente consistência que a música portuguesa tem apresentado nos últimos anos, como B Fachada, Bruno Pernadas, Peixe, Filho da Mãe & Ricardo Martins, Benjamim, Serushio, Box To Box, Electric Shoes e Sun Blossoms.
Os bilhetes para os dois dias do festival já estão disponíveis pelo preço de 35 euros, enquanto que o bilhete diário pode ser adquirido por 20 euros. Os pontos de venda são bol.pt, locais habituais e a bilheteira do Theatro Circo.
[Foto: Organização]