Está aberta a 1ª fase de candidaturas à Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica, numa altura em que as mais recentes estatísticas da Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência apontam os licenciados e mestres da Universidade Católica como os que apresentam a mais elevada taxa de empregabilidade face às restantes faculdades de Direito (97%).
Segundo a própria Faculdade de Direito da Universidade Católica, os seus licenciados encontram-se maioritariamente nas grandes sociedades de advogados do país, nas magistraturas, nas empresas e na administração pública. A completar 40 anos em 2016, esta licenciatura oferece uma formação jurídica sólida e exigente nas disciplinas nucleares de Direito.
A par da qualidade de ensino, os alunos do 1º ano beneficiam, desde o 1º semestre, do Programa de Mentoria, através do qual são acompanhados e aconselhados durante 12 meses por um antigo aluno. Já os alunos de 3º e do 4º ano podem participar em programas diferenciadores como o Job Shadowing, as Clínicas Legais e os Estágios de Verão – que proporcionam o contacto, em ambiente laboral, com profissionais experientes, reconhecidos pela sua excelência.
Pioneira na internacionalização do ensino do Direito em Portugal, a Faculdade de Direito da Universidade Católica reflecte essa sua matriz na licenciatura, onde os alunos podem frequentar, a par do currículo base, um conjunto alargado de disciplinas em inglês – Transnational Law Curriculum – lecionadas por professores de universidades parceiras numa perspetiva internacional e global.
A primeira fase de candidaturas decorre até 6 de Agosto. Os candidatos podem fazer a sua candidatura em www.ucp.pt, ou na Loja do Candidato da Universidade.
[Foto: Faculdade de Direito da Universidade Católica]