Connect with us

Novidades

A primeira medalha nas Olimpíadas de Química

Publicado há

em

Portugal acaba de conquistar a primeira medalha na Olimpíada Internacional de Química. Alexandre Santos, estudante do 12º ano na Escola Secundária Mário Sacramento, em Aveiro, alcançou o bronze em Baku, no Azerbeijão, onde está a decorrer a 47ª Olimpíada Internacional de Química.

Numa prova que junta mais de três centenas de alunos finalistas do Ensino Secundário de 79 países, o Alexandre Santos é o primeiro estudante português a alcançar o pódio neste exigente e competitivo desafio para os pequenos grandes cientistas de todo o mundo. Para além dele, a delegação portuguesa é constituída pelos estudantes finalistas do Ensino Secundário Maria Neves Carmona (Colégio Luso-Francês, Porto), Henrique Rui Aguiar (Escola Secundária José Estevão, Aveiro), Francisco Marques (Escola Secundária José Falcão, Coimbra) e pelas docentes do Departamento de Química da Universidade de Aveiro Amparo Faustino e Diana Pinto, responsáveis pela preparação da equipa lusa.

As Olimpíadas de Química são uma atividade promovida pela Sociedade Portuguesa de Química com o patrocínio do Ministério da Educação, e que visa dinamizar o estudo e ensino da Química nas Escolas Básicas e Secundárias, proporcionar a aproximação entre as Escolas Básicas e Secundárias e as Universidades e despertar o interesse pela Química, cativando vocações para carreiras científico-tecnológicas entre os estudantes.

A chegada da equipa portuguesa está prevista para dia 29, às 15h20, no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto.

[Foto: Universidade de Aveiro]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade