Está a decorrer a edição 2015 da Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, e são muitas as instituições a divulgar a sua oferta formativa. Uma delas é o Instituto Português de Naturologia.
À chegada ao stand do Instituto Português de Naturologia, fomos recebidos por Pedro Moreira, Professor de Auriculoterapia e Reflexologia no Instituto Português de Naturologia, que nos falou das principais mais-valias desta escola para os seus alunos. Para este docente, esta é “provavelmente a escola mais preparada do país para lançar os seus formandos no mercado de trabalho e habilitá-los a corresponder às suas exigências”.
E porquê? Porque esta é uma escola “que trabalha em várias componentes, desde a medicina mais natural ligada a ervas – como a fitoterapia ou a naturoterapia – como também as técnicas manuais, casos da massagem e da osteopatia, e ainda as terapias mais antigas – medicina tradicional chinesa, ayurveda, etc”, garante ainda o professor.
Trata-se, por isso, “de uma escola muito completa, preparando os seus alunos com uma grande abrangência de técnicas, que lhes permitem depois desenvolver um bom trabalho na sua atividade profissional, e com confiança”, concluiu Pedro Moreira.
O Instituto Português de Naturologia (IPN) está acreditado com reconhecida capacidade formativa na área da Medicina Natural, e é um projeto que abrange formação não só nas terapêuticas não convencionais, mas também em todas as vertentes do bem estar, como Técnicas de Hidroterapia, Massagem, Estética Natural, Actividade Física, entre outras.
[Foto: Mais Educativa]