Durante quatro dias, entre as 10 e as 18 horas, a Restart explora a criatividade dos jovens entre os 10 e os 15 anos em quatro áreas.
Quatro dias para desenvolver capacidades e competências práticas de comunicação e expressão, através da criatividade e do uso de novas tecnologias. É esta a proposta da Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias, em Lisboa, para a pausa escolar que se avizinha durante o período da Páscoa.
As férias criativas da Restart decorrem entre 30 de março e 2 de abril, das 10 às 18 horas, e são dirigidas a jovens entre aos 10 e os 15 anos. Música, fotografia, vídeo e videojogos são as quatro áreas que serão exploradas durante a formação, cada uma com a duração de seis horas. O principal desafio passa por incentivar os participantes a imaginar, criar e desenvolver projetos que serão, posteriormente, partilhados com familiares e amigos.
As férias criativas são lecionadas por quatro formadores de renome. Vasco Lima trabalha na empresa Som ao Vivo e colabora com artistas como Rita Guerra e Paulo de Carvalho, e Rita Carmo é, desde 1992, fotógrafa no semanário Blitz e acompanha há muitos anos a cobertura de inúmeros espetáculos musicais. Na área do vídeo, o formador é Gonçalo Luz, realizador de cinema e de filmes publicitários premiado inúmeras vezes, e os videojogos são assegurados por Tiago Carita, diretor da Blueshark Studio e da Advanced Pharma Tec.
As inscrições para as férias criativas ainda estão abertas e podem ser efetuadas através do e-mail info@restart.pt.
[Foto: Restart]